top of page

quinta, 07/03

|

ÓRIQ

Exposição Pedro Andrade Nunes

Exposição Pedro Andrade Nunes
Exposição Pedro Andrade Nunes

Horário e local

07/03/2024, 18:00 – 22:00

ÓRIQ, R. Pereira e Sousa 13, 1350-092 Lisboa, Portugal

Sobre o evento

Pedro Andrade Nunes apresenta pela primeira vez em Portugal, na Galeria Oriq, algumas das suas mais recentes obras. Vive em Londres onde tem o seu atelier, e os seus quadros foram exibidos pela BFAMI (British Friends of the Art Museums of Israel) em leilões da Phillips, Sotheby’s e Christie's.

Não é caso único. Pedro Andrade Nunes é mais um dos artistas que são mais conhecidos fora do seu país do que dentro dele. As suas obras têm percorrido espaços expositivos nas cidades de Londres e Málaga, e alcançado a simpatia de vários curadores, colecionadores e público.

Sobre as obras de Pedro Andrade Nunes: são luminosas e livres. Confirmam, essencialmente, a sua forte ligação com o mundo e com o Outro, e ainda com as utópicas ou distópicas projeções que fazemos do presente e futuro. Suscitam, igualmente, uma relação entre a visão, pensamento e sentimento – tudo isto a partir da pulsão do artista que evoca uma enorme afetividade pelas telas que cria e que, depois, nos conduzem a muitas outras dimensões.

É um artista de causas. Com o objetivo de apoiar a cultura ucraniana, Pedro Andrade Nunes pintou uma das suas últimas obras acompanhado pela Orquestra Nacional de Kharkiv. A performance foi promovida pela Fundação Centre for Future Europe e aconteceu em Bratislava, na Eslováquia. Um momento certamente marcante, principalmente para todos os músicos ucranianos que ali tocaram e que foram separados do seu país por causa da Guerra. A obra de Pedro Andrade Nunes tornou-se, assim, num símbolo de união.

Dia 7 de março, na Galeria Oriq, vamos poder assistir a algo parecido – eventualmente especial, certamente inédito. São 16 obras numa exposição que estará patente até dia 23 de Março.

Compartilhe esse evento

bottom of page